terça-feira, 11 de agosto de 2009

Encantos inesperados

Não, esta deliciosa pracinha de toques barrocos não fica em Salzburgo ou noutro recanto qualquer da Europa Central. Fica em S. João da Pesqueira, margem sul do Douro vinhateiro.
Descobri-a no domingo passado, quando parei na cidade onde nunca tinha ido, ao princípio de uma tarde abrasadora, em busca de nada mais do que uma mesa e um copo de branco estupidamente gelado que me confortassem na jornada para outras paragens. Foi então que o Deus dos viandantes empurrou os meus passos para longe dos vulgares cafés de beira de estrada e me guiou pelas ruas laterais até esta (para mim) improvável jóia numa terra de nome improvável.
Não a conhecia, não sei ainda como se chama nem o que representa (vou documentar-me). Mas quero deixá-la já aqui, antes que se vá o encanto totalmente inesperado que senti ao desembocar nela.

1 comentário:

  1. Lindo. Adoro descobrir estes recantos. Tanto dizem mal do nosso país e depois aparecem coisas destas... maravilhoso. *

    ResponderEliminar