sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Por mim, era já

Pela primeira vez na história gloriosa deste belogue, publico uma foto que não foi tirada por mim. Mas consola-me o facto de há meses ter tirado uma muito parecida com esta, quando passei pelo local e fiquei esmagado pelo tema.
Na altura, queria ficar com uma prova de que os meus olhos não me enganavam, e que aquela palhaçada existia mesmo. Feita a prova, apaguei o arrepiante documento. É que já tenho muita coisa que me rale, e muita porcaria a ocupar espaço no meu disco rígido.
Dito isto, é com algum alvoroço que vejo agora existir a hipótese, ainda que largamente teórica, de que esta espécie de Amoreiras em forma de estádio (ou estádio em forma de Amoreiras, tanto faz) que existe em Aveiro, ser implodida, dinamitada - resumindo, riscada do mapa e da vista da Humanidade. A razão invocada é que esta obra emblemática do actual regime do Estádio Novo dá prejuízo.
Venho aqui dizer que apoio vivamente a solução, e apoiaria mesmo que a coisa fosse, em comparação, mais rentável que as cuecas do Cristiano Ronaldo vendidas em hasta pública. Não sou de Aveiro, mas acho que nem Aveiro nem qualquer cidade do Mundo (a não ser talvez Novokuznétz, na Sibéria, que deve ser tão chata que qualquer coisa servia para a animar) merece isto. A bem da higiene visual do mundo, por mim, voto a favor. Dinamite-se. E depressa.

4 comentários:

  1. Também acho o estádio uma nódoa ali plantada (mais uma), mas o estádio em causa para ser dinamitado não é esse, mas sim o antigo.
    Só que as pessoas baralham tudo. Podiam aproveitar e dinamitar os dois é certo, mas não é isso que está em causa.
    Carapau

    ResponderEliminar
  2. Neste caso, pelo menos, eu não estou baralhado.

    http://www.diarioaveiro.pt/main.php?srvacr=pages_13&mode=public&template=frontoffice&layout=layout&id_page=7149

    http://dornomenisco.blogspot.com/2009/10/implodir-o-estadio-de-aveiro.html

    ResponderEliminar
  3. É uma aberração com a qual tenho de me cruzar de cada vez que entro em Aveiro. Mas mais deprimente ainda é a inutilidade do investimento.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite.
    Video sobre os 2 estádios de Aveiro (comparação)

    http://www.youtube.com/watch?v=iSJ31IBCvj0

    ResponderEliminar