domingo, 30 de maio de 2010

Levar na corneta

Eu gostava que a Galp metesse num sítio que eu cá sei aquelas cornetas  intragáveis que dão pelo nome de vuvuzela e cujo uso decidiu promover a propósito do apoio à Selecção. Depois dos preços que cobra, é mais um abuso que comete. Se é para pagar cornetas que me aumenta os peços do gasóleo, eu começo a pensar seriamente em passar à acção directa.O deputado Rodrigues compreender-me-á e à minha sensação de estar a sofrer uma intolerável violência psicológica.
Quando comecei a ver na TV elementos da espécie conhecida por "famosos" aos pulinhos, a soprar numa corneta de plástico, estremeci. Tive a certeza de que estavam para vir tempos difíceis. Eles aí estão: aqui em baixo, algures numa varanda ou janela da minha rua, há neste momento duas criaturas, pelo menos, a soprar denodadamente na porcaria das vuvuzelas, dando cabo do meu Keith Jarrett e da minha paciência. 
Está a apetecer-me imenso ir lá abaixo e enfiar-lhes aquilo pela cloaca abaixo. Mas sei que seria inglório, porque a carneirada não tem emenda, e eu ainda sou muito novo, muito giro e muito preciso cá fora para acabar na prisão. O povo não tem culpa, porque faz o que lhe mandam. A culpa é de quem lhe põe estas coisas na mão, para ganhar dinheiro.
As bandeirinhas na janela do Scolari eram estúpidas à mesma, mas tinham, pelo menos, o mérito de serem silenciosas.

3 comentários:

  1. " O povo não tem culpa, porque faz o que lhe mandam. A culpa é de quem lhe põe estas coisas na mão, para ganhar dinheiro."

    Já imaginou se quem quisesse ganhar dinheiro, em vez de botar cornetas, botassem armas nas mãos do povo? Será que iam sair disparando a torto e a direito em quem lhe cruzasse o caminho? eles não têm consciência de vida em comunidade?
    O senhor é parte do povo e agride os tímpanos alheios com as tais cornetas? o povo tem culpa sim senhor, falta-lhe educação e senso de urbanidade.
    É melhor ir providenciando fones de ouvido ou estoque de algodão para vedá-los, a copa já está batendo na sua porta...

    ResponderEliminar
  2. Queria que o Scolari fosse o técnico da nossa seleção,acho-o competentíssimo,estaria mais confiante e animada se estivesse conosco.

    ResponderEliminar
  3. Essa está boa " O povo ...faz o que lhe mandam"! Faz quem quer e a mais não é obrigado.Não existe só a galp e a concorrência?
    As cornetas são usadas por quem se sente bem em tocá-las e quem não gosta foge para o silêncio..
    eheheh
    MJM

    ResponderEliminar